quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Liderança em tempos de Mudança

Muito em breve seremos Administradores, e devido a Graduação que escolhemos seremos futuros Líderes. E durante toda nossa vida acadêmica aprenderemos muito sobre esse tema que vem sendo debatido constantemente por estudiosos e teóricos que procuram entender os líderes e visam sempre encontrar a melhor maneira de Liderar. Mais, devido às grandes mudanças ocorridas com o processo irreversível da Globalização, será que a melhor maneira de Liderar esta de acordo com as teorias aprendidas na vida acadêmica?

As organizações, que estão constante Mutação, buscam Líderes que tem como desafio de criar seu próprio estilo de liderança que atenda a necessidade da empresa e da equipe de trabalho.
Vejam no link abaixo de um interessante Artigo que destaca a Liderança nos dias atuais.

http://74.125.113.132/search?q=cache:vJ3ZMWGAAMUJ:www.administradores.com.br/producao_academica/lideranca_em_tempo_de_mudancas/331/download/+trabalho+de+lideran%C3%A7a&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&lr=lang_pt

Agora, mostraremos um vídeo sobre um dos maiores lideres presente até hoje em nossas vidas, um capaz de influenciar as pessoas a algum objetivo, Jesus era assim, sabemos que ele tinha discípulos, ou seguidores, alguns até mesmo largaram suas atividades para acompanhá-lo em sua obra. Jesus não só influenciou as pessoas que viviam em sua época ha mais de 2.000 anos atrás, mas tem influenciado muitos até hoje. Jesus não era um líder rude, sua presença era revigorante, as pessoas sentiam-se atraídas a ele, pois demonstrava empatia. Apesar de ser o filho de Deus não se sentia superior aos outros. Um líder pode ser superior em alguns aspectos, mas precisa tratar a todos com consideração. Alguns acham que o líder tem que ser uma pessoa mandona, liderar envolve dar ordens , mas é importante cativar e convencer as pessoas e não apenas impor as coisas, pois assim se conquista respeito, admiração e apoio.Jesus dava bom exemplo não só em palavras mas em ações.


3 comentários:

  1. Vocês abordaram um assunto muito interessante, há diversos estilos de liderança em nosso mundo globalizado e mostrar Jesus como um exemplo de liderança é motivador, pois até os dias de hoje ele ainda exerce uma liderança sobre nós, nos perdoando, sendo justo e nos direcionando a andar no caminho certo. Parabéns a toda equipe, o blog é informativo e aborda os assuntos com clareza.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a abordagem sobre esse tema e o questionamento sobre as teorias que aprendemos durante a Gradyação e a prática no dia a dia. Os Administradores atuais precisam adaptar seu estilo de Liderar com a situação atual do mundo globalizado.
    Continuem abordando temas interessante e discursivos como este.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pelos elogios.
    Pode ter certeza que continuaremos abordando temas interessante e discursivos como este.

    ResponderExcluir