quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09 de Setembro - Dia do Administrador

"Administrar incertezas, assumir riscos, vencer desafios, conquistar resultados pela competência profissional, tem sido a luta contínua de todo Administrador."
No dia 09 de setembro comemora o Dia do Administrador, mas o que é ser Administrador?

O "guia das profissões" nos trás uma definição interessante:"Pseudo-yuppies metidos a besta que pensam que podem mandar no mundo só porque usam o terno da moda, pasta 007 e caneta Montblanc. Na verdade os administradores são criaturas que irão falir sua empresa de um jeito profissional. Um macaco faz a mesma coisa que ele, só que a preço de banana."

Brincadeiras a parte,o adminsitrador é aquele profissional que planeja, organiza, cooredena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e consequentemente, da sociedade em geral.
Esses profissionais possuem uma importância incrível na sociedade. Sem os administardores, não teríamos desenvolvimento das organizações, assim, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego, sem contar o caos social que se instalaria na sociedade sob essas condições.

Os primeiros administradores ao longo da história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o dia do administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.
Parabéns a Administradores (e futuros Administradores)
pelo seu dia !

Um comentário:

  1. Obrigada turma, pela homenagem que vcs colocaram no mural do prédio principal. São de pessoas inteligentes e com iniciativas como vcs da equipe que as organizações precisam. Agora vcs deveriam entregar mais panfleto com BIS nos intervalos rsrsrs.

    ResponderExcluir