segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A LIBERDADE DO ADMINISTRADOR NA ORGANIZAÇÃO

O administrador determina inteligentemente uma direção onde investir recursos, quem contratar, que posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideais. Responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento dos recursos financeiros, materiais e humanos, evitando desperdícios e controlando os recursos que lhe são disponíveis.
Atuando de forma eficiente e eficaz o administrador possui liberdade para reestruturar e modificar os processos organizacionais, focando a contingência estrutural, a qual visa fatores ambientais que condicionam a forma organizacional.
A globalização e os avanços tecnológicos cada vez mais em evidência, são os principais fatores que levam a inovação constante no modelo de gestão forçando o administrador a tomar atitudes que venham a estabilizar a organização no mercado alcançando os objetivos pré-estabelecidos e aumentando gradativamente os lucros, sem perder o foco do objetivo principal da organização.

Um comentário:

  1. É preciso colocar as referências e discutir provas/evidências. Há várias evidências de que o destino das organizações depende muito pouco delas. Vamos discutir isso na próxima aula. Abraços!

    ResponderExcluir